blank

O CDH – Centro de Documentação Histórica de Ribeirão Pires realizará, entre os dias 20 e 31 de dezembro, a campanha “Nossa História em Suas Mãos”. A ação, promovida por meio da Secretaria de Cultura da Prefeitura, tem por objetivo promover a arrecadação de objetos antigos, fotografias, documentos e mapas, para que moradores possam colaborar com a memória do Museu Municipal.

Durante o período, serão aceitas fotografias; qualquer foto de famílias antigas; paisagens que tenham ligação com a cidade; e imagens ligadas à construção ou desenvolvimento da Estância. Também podem ser doados documentos como livros sobre a cidade; jornais antigos e mapas da cidade; cartazes; folders; rótulos; material publicitário comercial e político (santinhos, cédulas, entre outros). 

Depoimentos gravados ou escritos sobre moradores antigos e pessoas importantes que já faleceram podem ser entregues para doação, bem como depoimentos sobre a origem de bairros, ruas, instituições, escolas e sobre fatos políticos. Os materiais devem possuir, pelo menos, 25 anos de existência.

Continua Após a Publicidade

Não serão aceitos materiais que divulguem ideologia partidária (exceto os de eleições municipais passadas que não sejam ofensivos ou apócrifos), crença religiosa (exceto quadros, ilustrações e fotos de templos), de caráter racista, de conteúdo adulto ou que apresentem conteúdo ofensivo a questões de gênero e de diversidade cultural.

Os interessados em doar ou emprestar acervo para digitalização devem comparecer ao Museu Histórico de Ribeirão Pires, localizado na Rua Miguel Prisco, 286 – Centro, de terça e quinta, das 9h às 17h; aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

Mais informações podem ser obtidas junto ao CDH – Centro de Documentação Histórica de Ribeirão Pires, pelos telefones 4825-9049 ou 4827-4598.