A Sabesp realizará, no dia 5/12, manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água Rio Claro e também nas tubulações da água tratada (aquedutos). Por isso, será necessário interromper o abastecimento de água para áreas atendidas pelo sistema. Ribeirão Pires está entre elas, assim como os bairros de Sapopemba, São Mateus, Jardim da Conquista e Jardim São Pedro, que ficam na Capital Paulista.

Para a realização dos serviços, haverá interrupção na produção de água a partir da zero hora do dia 5. Os serviços serão executados entre as 8h e as 18h do mesmo dia, sendo que o retorno do abastecimento será gradual e está previsto para começar no fim da noite, se estendendo até a madrugada do dia 6.

A Sabesp pede aos moradores que evitem o desperdício de água e usem com economia o volume de suas caixas-d’água , que deve ter capacidade de reservação suficiente para atender à demanda do imóvel por 24 horas. Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Confira algumas dicas de economia:

– tome banhos mais curtos;
– deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
– deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira,
prefira um balde com água;
– lave a calçada ou o quintal em outro dia e lembre-se de usar uma
vassoura e um balde com água, não a mangueira;
– dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a
lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade
máxima;
– antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe
a torneira fechada ao ensaboar.