Prefeitura instala faixas de retenção exclusiva de motos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, iniciou nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, a pintura de faixas de retenção exclusivas para motos. Estas faixas de retenção ficam situadas entre a faixa de pedestre e os demais veículos, e dá prioridade aos motociclistas quando o semáforo abre.

A nova sinalização indicativa desse espaço está sendo feita junto aos semáforos em três pontos da cidade: nos cruzamentos da Avenida Prefeito Valdírio Prisco com a Rua Miguel Prisco, próximo ao Centro de Exposições Ricardo Nardelli; próximo ao Condomínio Panorama; e também no semáforo de pedestres na região central situado na Avenida Capitão José Gallo, junto à Rua do Comercio

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, a proposta é dar prioridade aos usuários de veículos de duas rodas na abertura do sinal de trânsito.  “A medida garante segurança na abertura do semáforo, de forma que os motociclistas possam partir antes dos outros veículos quando o sinal abrir. Com a faixa, a ideia é evitar ultrapassagens arriscadas envolvendo motos e carros”, explicou.