CRAS do Centro promove conscientização para jovens

Na última sexta-feira, dia 23, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Centro promoveu a palestra “Alcoolismo e suas consequências”, promovida por membros do AA – Alcoólicos Anônimos e do Al- Anom, grupo de apoio para familiares. A palestra integra calendário de atividades promovidas gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município nos CRAS da cidade.

Cerca de quinze moradores, jovens atendidos pelo programa estadual Ação Jovem, com idades de 15 a 21 anos, e familiares participaram da atividade. O objetivo do encontro foi promover a conscientização sobre os problemas gerados pelo alcoolismo, tanto socialmente, quanto para a saúde.

O Ação Jovem é promovido em todos os CRAS do município. Neste mês, o CRAS da Quarta Divisão realizou a palestra “A arte e o artesanato como geração de renda e opção de carreira”, ministrada pelo psicólogo da unidade, Carlos Liorci. Cerca de dez jovens participaram da atividade. O CRAS do Jardim Caçula também realizou encontro com os assistidos pelo programa.

“Trabalhamos para auxiliar famílias atendidas na superação da situação de vulnerabilidade e no entendimento do papel do indivíduo na sociedade. Os CRAS do município são equipamentos públicos e a população deve se apropriar dos espaços, participando das atividades desenvolvidas aqui, procurando os serviços oferecidos, enviando sugestões e zelando pelos locais”, afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki

No dia 30 de novembro, o CRAS Ouro Fino realizará a palestra “A História das Comunidades”, ministrada pelo psicólogo da unidade, Douglas Marthim. O encontro tem por objetivo conscientizar os jovens sobre a realidade dos grupos sociais presentes na região.