Equipe de ginastas de Ribeirão Pires participou no último domingo, dia 25, do Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica – 2ª Fase (Individual e Conjuntos), que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá. O desempenho das atletas ribeirão-pirenses garantiu ao município o 3º lugar, dentre as 21 cidades participantes, na Categoria Nível A.

Supervisionadas pela professora Alline Cristina Ferreira (Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino Paulista), o grupo da cidade foi composto por 53 ginastas, com idades entre 5 e 15 anos, que disputaram o Troféu São Paulo nas categorias Arco, Corda e Mão Livre. A participação das ginastas no Troféu São Paulo de GR – 2ª fase conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes.

Entre as ginastas de Ribeirão Pires, obtiveram destaque: Beatriz Santos Oliveira e Lorena Tavares (Nível A – Mãos Livres); Poliana Machado e Maria Eduarda Silva (Nível B – Mãos Livres); Maria Alice Lopes, Thauany Oliveira e Rafaela de Souza (Nível C – Corda).