Uma valeta está causando um impasse nos moradores da rua Florianópolis, no bairro Jardim Mirante. Devido a sua profundidade, alguns moradores reclamam por causar dificuldade ao passar com veículos e que há riscos de causar problemas nos automóveis.

Enquanto isso, outros dizem que foi a melhor obra realizada na rua. Segundo um morador, por ser uma rua sem saída e descida, quando chovia forte, a água descia com muita força e com a construção da valeta, isso impede que a correnteza chegue com força nas casas debaixo. Ainda segundo o próprio morador, algumas casas sofreram com a força d’água,
que chegou até derrubar muros e que os moradores da parte de cima da rua não sabem do problema causado pelas chuvas.

Outro ponto destacado por ele que ressalta o ponto de vista de que a valeta é benéfica, é a velocidade com que os carros subiam e desciam na rua. Segundo ele, ainda há carros que andam em alta velocidade mesmo com o dreno. O morador conversou com a equipe do DiárioRP e disse que a construção de uma boca de lobo para escoar a água seria o ideal para acabar com a vala.

Com isso, a Prefeitura foi contatada pelo DiárioRP sobre o problema e disse que enviará uma equipe no local para para avaliar a demanda apresentada pelos moradores.