Guarda Civil Municipal realiza diversas prisões no feriado

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou diversas prisões neste ‘feriadão’ que passou. A primeira delas foi no domingo (18), quando a ROMU, equipe de elite da GCM, recebeu denúncias de moradores do bairro Santa Luzia sobre indivíduos suspeitos que supostamente estariam praticando tráfico de drogas na região. A equipe foi ao local informado e encontrou um casal em meio a mata próxima a estrada do Sapopemba.
Com eles foi encontrada uma pochete contendo maconha, crack, cocaína, lança perfume e uma quantia em dinheiro. Em busca no local, a equipe ainda encontrou uma segunda pochete contendo mais entorpecentes. Após abordagem, ambos confessaram a prática
de tráfico de drogas e foram presos.

No dia seguinte, segunda-feira (19), uma equipe da GCM recebeu uma denúncia, ainda pela madrugada, a respeito de diversos jovens que haviam arrombado um comércio na rua Cidade de Santos e teriam fugido em seguida para Vila do Doce. Uma equipe que se encontrava nas imediações da Vila do Doce verificou o local, e depois de avistar a GCM, um indivíduo tentou fugir correndo e jogou diversos objetos pelo caminho. No entanto, a equipe conseguiu deter o sujeito e conduzi-lo à delegacia da cidade. O homem foi preso por furto qualificado.

Já na terça-feira (20), dois oficiais que estavam em atividade complementar pela Vila do Doce, avistaram dois indivíduos correndo em atitude suspeita. Os guardas conseguiram alcançar um dos homens e realizada a abordagem, constataram que eles haviam acabado de furtar um supermercado da região. Com o sujeito, foram encontradas 10 garrafas de vodka e uma de energético. Chrystian Zanette, 18, que já tem passagem criminal por tráfico de drogas, foi conduzido à Delegacia da cidade.