No próximo dia 24 de novembro, a partir das 10h, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes, promove cerimônia de entrega de faixa para alunos de Projeto “Lutando pela Educação”.

O grupo, formado por 100 alunos da rede pública da cidade, participam de aulas gratuitas de judô e taekwondo no contraturno escolar. O evento acontece no Ginásio Oziris Grecco, localizado no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdirio Prisco, 193, Centro).

Implantado em 2015, o “Lutando pela Educação” atendia, inicialmente, estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Unidade I. A partir de 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires criou outros três núcleos: no Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula, Centro de Treinamento Técnico Quarta Divisão e Centro Técnico de Treinamento Ouro Fino Paulista.

Atualmente, cerca de 250 alunos, com idade entre cinco e 17 anos, estão matriculados no projeto, que tem como objetivo atuar como coadjuvante no desenvolvimento educacional, contribuindo para a formação de crianças mais responsáveis, disciplinadas e seguras, trabalhando também os conceitos de respeito e humildade.