Obras do Boulevard Gastronômico começam em trecho da Felipe Sabbag

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciará nessa quinta-feira, dia 15, as obras do Boulevard Gastronômico em trecho da Rua Felipe Sabbag – área de 120 metros de extensão situada da altura da Rua Domingos Mejias Morgado até a esquina com a Stella Bruna Nardelli. Equipes realizarão a remoção do pavimento da via, que será preparada para receber novas guias e sarjetas e, na sequência, novo piso intertravado.

A Prefeitura instalou faixas indicativas sobre as intervenções, que têm previsão de conclusão de até 15 dias úteis a partir de seu início. Esse será o primeiro trecho da Rua Felipe Sabbag contemplado com as obras de revitalização do Boulevard Gastronômico. As calçadas não receberão intervenções nesse momento, mantendo a circulação de pessoas no comércio e imóveis situados nesse ponto.

Esquema especial de trânsito – Com o início das intervenções em trecho da Rua Felipe Sabbag, a Prefeitura, por meio de ação conjunta entre as secretarias de Obras e de Transportes e Trânsito, realizará a interdição total desse ponto da via para veículos nos próximos dias.

A partir da madrugada dessa quarta-feira, dia 14, o trecho que compreende a primeira etapa das obras do Boulevard Gastronômico na Rua Felipe Sabbag estará interditado para estacionamento de veículos. Na quinta-feira, dia 15, o trânsito será totalmente interditado para veículos nesse trecho. O acesso aos pedestres será mantido pelas calçadas.

A Rua Domingos Mejias Morgado, primeira via da região central da cidade contemplada pelo projeto Boulevard Gastronômico, será aberta para o fluxo de veículos, como alternativa aos condutores que acessarem essa área nos próximos dias.

Agentes de trânsito trabalharão no local para orientar os condutores durante o período das obras, auxiliando, inclusive, no embarque e desembarque de pessoas.

Sobre o Boulevard Gastronômico – O Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, está sendo construído pela Prefeitura por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado. Estão sendo destinados R$ 5,8 milhões para a implantação do projeto, que compreende a reestruturação urbanística e paisagística da região central de comércio da cidade.

As ruas Felipe Sabbag, Stella Bruna Nardelli, Leonardo Meca e a Avenida Fortuna terão todo o pavimento trocado por piso intertravado, assim como será feito no calçamento dessas vias. A Rua Domingos Mejias Morgado e trecho da Praça na Rua Fioravante Zampol já receberam o novo piso, assim como o Jardim Japonês. No Paço Municipal, as obras seguem em andamento.

Outros pontos terão o calçamento revitalizado, também com o piso intertravado: Travessa Gilberto Figueiredo, Rua Miguel Prisco, Rua do Comércio, além dos calçadões das ruas do Comércio e do Terminal Rodoviário, até o Ponto de Pedra.

O projeto, que também prevê a implantação de novo paisagismo nessas áreas, tem como objetivo fortalecer a região central de comércio para o receptivo turístico da cidade, de onde partirão passeios aos roteiros da cidade, entre os quais o Parque Oriental e o Templo Luz do Oriente (Torre de Miroku). A ação prevê o estímulo da atividade econômica e a geração de novos postos de trabalho, além da atração de novos investimentos ao setor comercial e turístico.