Obra em Ouro Fino está paralisada

O Diário de Ribeirão Pires está acompanhando as obras que estão paralisadas na Rodovia Índio Tibiriçá, em Ouro Fino Paulista. Segundo informações, o projeto foi feito pela Secretaria de Obras e encaminhado para a Secretaria de Ouro Fino, que devolveu o projeto para Secretaria se Obras pois, não teria condições de concluir o proposto. A população de Ouro Fino aguarda ansiosa pelo término da ampliação de faixas, na passagem da linha do trem, e vem pedindo auxílio ao DiárioRP constantemente.

O local é competência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), porém, segundo apurações houve uma negociação para o município realizar a obra de canteiro central da via por 150 metros de um cada lado da linha férrea. Em seguida o DER arrumará o asfalto e deve pintar as faixas e placas. A Empresa férrea aumentará os braços da cancela na passagem de nível (Segundo informações, a cancela já foi adquirida). Inclusive a Eletropaulo já mudou toda a fiação necessária. No entanto, a obra que já deveria estar em avançado processo e talvez até próxima de conclusão, encontra-se paralisada.
O vereador Amigão D’orto chegou a enviar ofício questionando sobre o atraso da obra.

Em contato, a Prefeitura da cidade informou que “a intervenção no referido local, para a ampliação de faixas na passagem de nível da linha do trem na Rodovia Índio Tibiriçá – em Ouro Fino Paulista, será realizada por meio de parceria entre a Prefeitura, a MRS e o DER. As instituições estão realizando alinhamentos sobre cronograma e logística das obras no local. As intervenções atendem reivindicação dos moradores de Ouro Fino Paulista, para melhorar o fluxo de veículos nesse ponto, especialmente em “horários de pico” afirma a assessoria de imprensa do Município.