Pais e alunos participaram neste sábado, dia 27 de outubro, da Mostra Cultural promovida pela Escola Municipal Tia Mariinha, no bairro Vila Suíssa, em Ribeirão Pires. A ação faz parte do calendário escolar e contou com o apoio da Secretaria de Educação do município.

A escola abriu as portas para a comunidade escolar reunindo trabalhos de todos os alunos da Educação Infantil, envolvendo cerca de 150 crianças dos Jardins I e II. As atividades expostas foram inspiradas nos temas desenvolvidos pelos professores no segundo semestre, entre eles combate ao bullying, preservação da natureza, valores e alfabeto.

“A Mostra acontece anualmente focada em valorizar o protagonismo do aluno. Isso aproxima a escola e a comunidade e possibilita o acesso à cultura”, explicou o diretor da unidade escolar, Gemerson Regis.

Nas atividades foram utilizados materiais alternativos como papelão, jornal, madeira, revista, lata, artigos e embalagens de metal, isopor e plástico – reutilizados por professores e alunos de forma criativa e construtiva.