Estudantes do cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, estão se preparando para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro, em todo o país.

Desde o início do ano, cerca de 90 alunos participam das aulas ministradas por meio de convênio entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e a ONG Portas Abertas. Além de assistir às aulas preparatórias, os alunos receberam materiais didáticos e participaram de simulados que incluíram questões relativas às áreas de ciências humanas, matemática, tecnologia e redação.

O coordenador e professor do cursinho municipal, Hatiro Antônio Marcelo Narazaki, orienta que no período até sexta-feira, dia 2 de novembro, os estudantes apenas revisem o conteúdo e façam planejamento para o primeiro dia da prova. “O Enem é uma avaliação que testa também a resistência. É fundamental que o aluno inicie pela redação e foque prioritariamente nas questões mais fáceis”, explicou.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, o objetivo do cursinho preparatório é possibilitar aos estudantes de escolas públicas e de baixa renda o acesso gratuito às aulas de qualidade. “Além do conteúdo exigido pelos vestibulares, os alunos são preparados para as provas do ENEM, incentivando os jovens ribeirão-pirenses para acesso ao estudo em nível superior”, disse.