Nas próximas semanas, São Bernardo vai ganhar um parque suspenso no meio da Mata Atlântica.

A tão aguardada inauguração do Parque Ecológico Imigrantes está prevista para o dia 29 de novembro com uma cerimônia restrita a convidados.

continua após a publicidade

Nas semanas seguintes, será disponibilizado um portal para agendamento das visitas do público em geral (saiba mais abaixo).

O parque
Instalado às margens da rodovia homônima, o espaço foi construído de forma sustentável.

O local oferece uma passarela elevada e seis trilhas em uma estrutura acessível, inclusive para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Presente da comunidade japonesa
O Parque Ecológico Imigrantes foi erguido com recursos da Fundação Kunito Miyasaka (veja no vídeo abaixo), entidade ligada à comunidade japonesa no Brasil.

Além de celebrar os 110 anos de imigração japonesa no Brasil, o objetivo do local é ajudar a preservar a reserva natural e incentivar pesquisas de educação ambiental.

Como visitar
O público em geral poderá visitar o  parque a partir de 12 de dezembro quando estará disponível a plataforma de agendamento com calendário aberto às quartas-feiras.

Para mais informações, acesse o site do parque ecológico.

Onde fica
O Parque Ecológico Imigrantes fica no km 34,5 da rodovia, região do bairro Curucutu, em São Bernardo, ao lado do complexo comercial que conta com posto de gasolina e restaurantes.