Prefeitura promove caminhada contra o câncer de mama neste domingo

No próximo domingo, dia 21, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribeirão Pires realizará, com o apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura, caminhada contra a doença. A concentração será às 8h, na Praça Central da cidade. A atividade integra calendário da campanha Outubro Rosa, que promove, durante todo o mês, palestras e ações de orientação e conscientização.

Na próxima segunda-feira, dia 22, às 14h, será promovida palestra gratuita “Veleiro Augenblick Navegando num Mar de Esperança”, com Elfriede Margarete Bleidorn. A atividade acontecerá no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril).

A Secretaria de Saúde também está reforçando as ações de conscientização dos moradores sobre a importância da prevenção ao câncer de mama com atividades nas Unidades Básicas de Saúde. Moradores do Jardim Caçula, de Ouro Fino, Centro, Centro Alto, Quarta Divisão e Jardim Luso participaram nos últimos dias de palestras gratuitas nas UBSs.

Profissionais da Saúde estão apresentando aos pacientes o que é o câncer de mama, de que forma a doença é diagnosticada e quais os cuidados são tomados após a confirmação do diagnóstico. “A realização de exames de rotina é uma das medidas mais importantes para prevenir a doença ou seu agravo. A informação é, sem dúvida, indispensável para que os moradores busquem os serviços de saúde”, explicou a secretária Patrícia Freitas.

Nessa quinta-feira, dia 18, a Secretaria de Saúde da cidade promove mais uma edição do Dia “D” da Saúde na Praça Central. Durante a atividade, que disponibiliza serviços gratuitos aos moradores, também serão realizadas orientações sobre prevenção ao câncer de mama.

As palestras e orientações gratuitas também seguem durante todo o mês em todas as UBSs da rede municipal. Os moradores podem se informar sobre as datas diretamente na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.