Jeferson Amaral dá calote em apoiadores

O candidato a Deputado federal pelo PRB, Jeferson Amaral, é acusado de não pagar apoiadores que foram contratados para trabalhar em sua campanha. De acordo com
Eduarda Ingrid Merci da Silva, 28, uma das pessoas que trabalhou na campanha entregando panfletos na rua, ele deu um cheque sem fundo a pelo menos 30 pessoas.

“Nós fizemos um grupo para nos organizar e pressionar ele a pagar, são umas 30 pessoas que ele está devendo”, disse a mulher.

Ainda de acordo com a denunciante, Jefferson e sua esposa Cinthia, que era a coordenadora da campanha, a contrataram para trabalhar por 15 dias pelo valor de R$ 1.100,00, mas na hora de receber a surpresa já teria começado quando ele pagou em cheque.

“Eu já estava com as minhas contas na mão pra pagar logo depois de receber, e ele pagou em cheque, até aí tudo bem, mas o cheque voltou sem fundo”, concluiu a mulher, que já marcou uma reunião no Ministério Público Eleitoral para oficializar a denúncia.

Jeferson obteve apenas 2374 votos, o que seria cerca de 0,01% dos votos válidos, amargando a derrota na 448º posição. Procurado por nossa equipe, nem ele , nem sua esposa responderam nosso contato.

 

Após a publicação da matéria, o advogado de Amaral enviou a seguinte nota:

“A assessoria do Jefferson Amaral vem por meio desta esclarecer que tivemos alguns contratempos junto a instituição financeiro que já esta sendo resolvido, e que infelizmente acarretou no atraso do pagamento
da equipe que trabalhou na campanha nos últimos dias, porém estas
pessoas já estão sendo procuradas para sanarmos esta situação o mais rápido possível, durante a campanha
sempre viemos horando todos os nossos compromissos financeiros e não iremos deixar de honrar. Infelizmente tem pessoas que não se dispuseram a fazer o contrato de trabalho e outras
com o viés político de
prejudicar a imagem do então Candidato Jefferson Amaral.

Sem mais, estamos a disposição para maiores esclarecimentos”.