blank

Com a finalidade de conscientizar a população em relação aos diversos tipos de câncer que acometem as mulheres, além de quebrar paradigmas em relação à realização de exames, prevenção e importância do diagnóstico precoce, o Hospital Santa Casa de Mauá realizará ao longo do mês de outubro várias ações, em comemoração ao Outubro Rosa.

Entre os dias 8 e 26 de outubro, a instituição promoverá a Campanha de Arrecadação de Lenços, que serão destinados para mulheres em tratamento de câncer no Centro Oncológico da Santa Casa de Mauá.

Continua Após a Publicidade

As doações poderão ser entregues no próprio hospital (avenida Dom José Gaspar, 1374 – Vila Assis Brasil),  nos Ambulatórios de Especialidades 1 e 2, Policlínica – Plano de Saúde Santa Casa  (Av. Dom José Gaspar, 168) e Centro Oncológico (Av. Dom José Gaspar, 275).

Outra ação acontecerá às terças-feiras, a partir do dia 16 de outubro, com lives na FanPage da Santa Casa de Mauá no Facebook (www.facebook.com/santacasamaua/), com profissionais que falarão sobre o câncer nas mulheres.

O primeiro convidado será o médico oncologista Fernando Justo, que abordará o câncer de mama; a segunda convidada será a responsável pelos exames de mamografia, Maria de Fátima Morena, que explicará como é realizado o exame, alertando sobre sua importância para o diagnóstico. A programação será encerrada com a nutricionista Pâmela Janes da Silva, que explicará quais são os alimentos que ajudam na prevenção da doença.