Com a finalidade de conscientizar a população em relação aos diversos tipos de câncer que acometem as mulheres, além de quebrar paradigmas em relação à realização de exames, prevenção e importância do diagnóstico precoce, o Hospital Santa Casa de Mauá realizará ao longo do mês de outubro várias ações, em comemoração ao Outubro Rosa.

Entre os dias 8 e 26 de outubro, a instituição promoverá a Campanha de Arrecadação de Lenços, que serão destinados para mulheres em tratamento de câncer no Centro Oncológico da Santa Casa de Mauá.

As doações poderão ser entregues no próprio hospital (avenida Dom José Gaspar, 1374 – Vila Assis Brasil),  nos Ambulatórios de Especialidades 1 e 2, Policlínica – Plano de Saúde Santa Casa  (Av. Dom José Gaspar, 168) e Centro Oncológico (Av. Dom José Gaspar, 275).

Outra ação acontecerá às terças-feiras, a partir do dia 16 de outubro, com lives na FanPage da Santa Casa de Mauá no Facebook (www.facebook.com/santacasamaua/), com profissionais que falarão sobre o câncer nas mulheres.

O primeiro convidado será o médico oncologista Fernando Justo, que abordará o câncer de mama; a segunda convidada será a responsável pelos exames de mamografia, Maria de Fátima Morena, que explicará como é realizado o exame, alertando sobre sua importância para o diagnóstico. A programação será encerrada com a nutricionista Pâmela Janes da Silva, que explicará quais são os alimentos que ajudam na prevenção da doença.