Jhol Jhol é condenado a três anos de prisão

O vereador de Rio Grande da Serra e candidato a Deputado Estadual pelo PSD, Jhonatan Amora Rago, conhecido como Jhol Jhol, foi condenado a Três anos de reclusão por receptação de veículo roubado e falsificação de documento público. A decisão cabe recurso.

Em agosto de 2013, o vereador foi abordado por policiais militares que desconfiaram do nervosismo de Rago com a aproximação da polícia. A princípio, os policiais não encontraram nada de ilícito com os ocupantes do veículo, mas decidiram pesquisar a placa do veículo, que não constou como roubado. No entanto, foram além, e quando os militares consultaram o número do chassi, descobriram que o número pertencia a outro veículo que havia sido roubado em Santo André meses antes. Além disso, Rago também mostrou documentos do veículo que posteriormente foram identificados como falsos. Questionado pelos policiais, Jhol disse ter comprado o carro de um homem conhecido como “gordinho” por R$ 10 mil, mas não soube indicar onde ele morava ou nome verdadeiro.

No processo, o Ministério Público deu parecer favorável pela condenação, que foi acatada pelo juiz Sidnei Vieira da Silva, que julgou o caso. Em sua defesa, Rago afirmou que não sabia que o documento era falso e que o carro era produto de roubo, e que teria caído em um golpe, tese combatida pelo juiz, que afirmou que o valor pago “estava em discrepância com o valor real do veículo, que na época, era em torno de R$ 50 mil.” e que “Não há que se cogitar de ausência de dolo, notadamente pela discrepância entre o valor pago e o do automóvel”.

No final da decisão, o juiz condenou Jhol Jhol a um ano de reclusão e dez dias multa pelo crime de receptação, e dois anos de reclusão e dez dias multa pelo crime de falsificação de documento público, somando ambos os crimes, três anos de reclusão e vinte dias multa. A pena, no entanto, pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, mais um salário mínimo em cesta básica.

Caso a decisão tramite em julgado, ou o vereador também perca em segunda estância, o vereador pode ter os direitos políticos cassados conforme consta na Lei da Ficha Limpa.

Procurado por nossa equipe, Jhol Jhol não quis comentar sobre o caso, e se limitou a ameaçar membros da equipe que processaria o jornal e jornalistas caso a matéria fosse publicada.

Veja a sentença completa abaixo:

[pdfjs-viewer url=”https%3A%2F%2Fdiariorp.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2018%2F10%2Fdecis%C3%A3o-jhol-jhol.pdf” viewer_width=100% viewer_height=1360px fullscreen=true download=true print=true]