Ribeirão Pires aborda prevenção ao suicídio no Dia “D” da Saúde

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará nessa quinta-feira, dia 20, mais uma rodada de serviços gratuitos aos moradores na Praça Central da Vila do Doce.

Das 10h às 16h, profissionais do setor reforçarão orientações sobre prevenção a doenças e bons hábitos com o corpo e a mente, especialmente em relação à prevenção ao suicídio, tema tratado durante todo o mês na rede municipal na campanha “Setembro Amarelo”.

As equipes da Saúde Mental da Prefeitura irão esclarecer dúvidas frequentes e reforçar a divulgação dos serviços disponíveis gratuitamente na rede municipal, como diagnóstico de doenças e tratamentos.

Informativo sobre sinais de depressão, o que pode levar uma pessoa a cometer o suicídio, de que forma auxiliar, entre outros pontos, será entregue por equipes da Saúde.

Entre as atrações do evento também estão orientações em saúde bucal, esclarecimento de dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs/Aids, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e encaminhamentos de equipe de enfermagem para unidades de atendimento, caso haja necessidade.

Além da Saúde, equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico atenderá os participantes do evento, orientando sobre emissão de Carteira de Trabalho, entre outras questões.