Na última quinta-feira (30), a equipe da ROMU, equipe de elite da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu membros de uma quadrilha que rouba veículos na região da Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, principalmente na Estrada dos Fernandes.

Os oficiais já estudavam a forma que a quadrilha operava há alguns meses e, na noite de ontem, conseguiram abordar dois homens que desceram de uma favela da região de Cidade Tiradentes para verificar se não havia policiais pelo local, e comunicar os demais comparsas se poderiam ou não descer armados para cometer os assaltos.

Bandidos perderam o controle do veículo e colidiram com uma árvore.

Após serem abordados pelos guardas, os dois homens aceitaram ligar para os colegas dizendo que a gasolina da motocicleta em que estavam teria acabado e que precisavam de ajuda. Foi quando um Carro Citroen C3 roubado desceu para ajudar os dois jovens.

Um homem desceu do carro com um galão de gasolina, foi quando os Guardas apareceram e deram sinal para o carro parar, mas foram recebidos a tiro pelos ocupantes do veículo, que logo em seguida acelerou e tentou fugir. O veículo, no entanto, perdeu o controle e bateu em uma árvore, e os quatro integrantes conseguiram fugir pelo matagal.

Dentro do veículo roubado foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um carregador de pistola .40, de uso da Polícia Militar. O homem que estava com o galão de gasolina tentou fugir, mas foi preso pela equipe.

Todos os  três homens presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade, mas foram liberados pelo delegado de plantão.