Alunos da Escola Municipal de Música participam de workshop gratuito

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a produção musical, carreira artística e noções de empreendedorismo, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu no último sábado, dia 25 de agosto, workshop para alunos da Escola Municipal de Música. A ação também contou com a parceria do Estúdio Versax, sediado na cidade.

O curso gratuito que beneficiou cerca de 30 alunos foi ministrado pelo orientador de arte da Escola Municipal, regente e pianista, Marcos Lozano, bem como pelo o produtor musical David Filho, que já produziu e gravou com artistas nacionais como Zezé Di Camargo e Luciano, Gaby Amarantos, Grupo Rouge, entre outros.

A aluna de canto lírico, Helen Morena, aprovou a iniciativa da Prefeitura, que acredita contribuir para o incentivo dos artistas locais. “Foi uma experiência incrível. Adquiri muito conhecimento e tenho planos para aprofundar os estudos e seguir uma especialização”, disse.

De acordo com a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, outras oficinas gratuitas estão sendo programadas para os próximos meses. “Estamos investindo em ações e projetos como este para o aperfeiçoamento de nossos alunos e artistas da cidade”, afirmou.