Seguem abertas inscrições gratuitas para judô e taekwondo

Os estudantes da região de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, ganharam nesse mês mais uma opção para a prática esportiva no contraturno escolar.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEICT) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), inaugurou o quarto núcleo do projeto “Lutando Pela Educação”, a partir de agora implantado na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco (Rua Topázio 60, Ouro Fino). Pelo projeto, alunos de 6 a 17 anos da rede pública da cidade participam de aulas gratuitas de judô e taekwondo.

Interessados em participar dos treinos devem se apresentar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na secretaria da unidade escolar. É necessária a presença de pai ou responsável e apresentar RG do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

Serão oferecidas 240 vagas – sendo 120 para judô e 120 para taekwondo – para alunos com idade entre cinco e 17 anos, matriculados na rede municipal da região de Ouro Fino.

Lutando pela Educação – Implantado em 2015, o “Lutando pela Educação” atendia, inicialmente, estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Unidade I. A partir de 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires criou outros dois núcleos: no Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula e Centro de Treinamento Técnico Quarta Divisão.

Atualmente, cerca de 300 alunos, com idade entre cinco e 17 anos, estão matriculados no projeto, que tem como objetivo atuar como coadjuvante no desenvolvimento educacional, contribuindo para a formação de crianças mais responsáveis, disciplinadas e seguras, trabalhando também os conceitos de respeito e humildade.