Ribeirão Pires apresenta a Barueri experiência pioneira com o “Gol do Brasil”

Ribeirão Pires tem sido referência no esporte e em responsabilidade social. A cidade é pioneira no País na implantação do “Gol do Brasil”, por meio de convênio com entre CBF, Prefeitura e o WTC. No início dessa semana, o prefeito da Estância, Adler Teixeira, Kiko, esteve ao lado do secretário-executivo da Confederação, Walter Feldman, e profissionais da CBF, para apresentar à Prefeitura de Barueri a experiência bem sucedida com as crianças e jovens da rede pública ribeirão-pirense.

“O Gol do Brasil da CBF ganha a cada dia mais força e está contemplando novas cidades brasileiras. Ao lado do amigo Walter Feldman, tivemos a honra de apresentar a experiência exitosa que temos com projeto. É um privilégio ter as crianças e jovens ribeirão-pirenses entre os primeiros a terem uma transformação em suas vidas por meio do esporte. Apoiamos e seguimos junto à CBF para levar conhecimento e a bem-sucedida contribuição do Gol do Brasil para nosso município”, declarou o prefeito Kiko.

O secretário de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires acompanhou a atividade em Barueri. “É muito importante ver o projeto que nasceu em Ribeirão Pires ser ampliado em outras cidades brasileiras. A proposta é diferente da escolinha de futebol. A metodologia coloca, através do futebol, práticas de compreensão da vida e ainda desenvolve capacitação continua dos nossos profissionais”, explicou o secretário Iuquio Ywasaki.

Implantado há um ano, o “Gol do Brasil”, incentiva e democratiza o acesso à formação esportiva na modalidade futebol, com a metodologia desenvolvida pela CBF. Atualmente, cerca de 270 alunos da rede pública, com idade entre 6 e  13 anos, participam das aulas que acontecem no contraturno escolar, no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, localizado na Vila Gomes.

A convite da CBF, neste sábado, dia 18 de agosto, alunos do “Gol do Brasil” participarão de Festival de Futebol no Complexo Esportivo Sinval Pereira da Cruz, situado em Barueri – SP. A ação permitirá que os participantes coloquem em prática aprendizados do projeto e ainda trocarem experiências com outros esportistas.