Saiu o número de criminalidade da 12ª edição do Festival do Chocolate, felizmente a segurança do evento foi um sucesso. Foi a primeira vez que não foi registrado nenhum tipo de criminalidade dentro do festival e fora também. Um dos responsáveis pela segurança foi o Comandante Geral da Guarda Civil Municipal, Sandro Torres, que assumiu de maneira exemplar esta responsabilidade.

Foi feito uma estratégia por parte do Comandante, colocou dois guardas no camarote para observarem o evento, diversos guardas na entrada para verificar algum suspeito ou até mesmo jovens alcoolizados. Teve outro pelotão que foi dividido em duplas, que faziam a ronda no próprio local, com revezamento para não desgastar os guardas.

“Eu tenho a felicidade de trabalhar com guardas compromissados. Houve uma confiança dos administradores da festa com a equipe além da excelente comunicação entre os comandos da festa, incluindo segurança, som, palco entre outros. E vale destacar a educação do cidadão de Ribeirão Pires, os munícipes provaram que estão prontos para receber diversos turistas, não houve nenhum tipo de reclamação por parte dos funcionários das barracas, comerciantes, imprensa e funcionários da prefeitura” destaca o Comandante Sandro Torres.

Nos Festivais anteriores, ocorreram furtos de veículos, celulares entre outros problemas. No ano de 2018 nenhuma ocorrência, devido há excelente organização por parte dos guardas-civis dentro do evento e a Polícia Militar do lado de fora da festa.