Primeiro final de semana do Festival movimenta turismo em Ribeirão Pires

A Estância Turística de Ribeirão Pires teve final de semana agitado com o início do 12º Festival do Chocolate. Centenas de pessoas compareceram ao Complexo Ayrton Senna para prestigiar atrações como Os Paralamas do Sucesso, Carlinhos Brown, Ana Vilela e Katinguelê. As áreas de gastronomia e artesanato foram atrativos para o público. Para os três dias, foram trocados cerca de 19 mil ingressos, totalizando 19 toneladas de alimentos arrecadados.

“O primeiro final de semana do Festival nos mostrou que, apesar de ter sido deixada de lado em anos anteriores, após a retomada em 2017 a festa voltou a se consolidar como opção de passeio para famílias e grupos de amigos de todas as partes de nossa região e também do Estado. Isso significa a movimentação do comércio, a abertura de postos de trabalho diretos e indiretos e, de modo geral, o estímulo à atividade turística. Essa é uma das diretrizes que norteiam as ações da Prefeitura para o setor”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Keila Cristiane Gonzale Alves, 38 anos, moradora de São Paulo, acompanhou de perto as atrações, ao lado do marido James Fábio e das filhas gêmeas Giovanna e Julia, de 8 anos. A família chegou pela manhã no domingo para assistir ao espetáculo infantil “Circo da Patrulha” e ficou para curtir a apresentação de Carlinhos Brown com Sarau Kids. “O Festival é excelente. Um evento muito bem organizado. A organização está de parabéns”, disse Keila.

Brown lança hino do ABC no Festival

Na tarde do primeiro domingo, dia 22, Carlinhos Brown emocionou o público do Festival do Chocolate com apresentação do Sarau Kids. Crianças de diferentes partes do País, de Ribeirão Pires e de Mauá subiram ao palco do evento ao lado do cantor e mostraram talento. Durante o show, Brown cantou nova música, “Santos do ABC”, que homenageia cidades da região.

As crianças de Ribeirão Pires e Mauá foram selecionadas pela Prefeitura, por profissionais da Escola Municipal de Música, a partir de vídeo com a interpretação da música “Velha Infância”, dos Tribalistas. Foram selecionados Miguel Comelli Silva (11 anos); Luiza Alves Antonelli (11 anos); Vitória Rodrigues de Oliveira (13 anos); e Sofia Ribeiro Mota (12 anos).

Os fãs apreciaram a presença de Brown no Festival, tanto com Sarau Kids, quanto com Timbalada. “Nunca tive a oportunidade de ir até a Bahia. Então a Bahia veio até mim. Sempre gostei dessa energia incrível que ele tem. Ele é muito humilde”, opinou Débora Kuchnir, moradora de Mauá.

Ingressos antecipados – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires disponibiliza ingressos antecipados para o 12º Festival do Chocolate. Para curtir o evento por completo – gastronomia, atrações culturais, shows principais e infantis – o visitante deve trocar 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, pela entrada.

A apresentação do ingresso será obrigatória às sextas, a partir das 17h; aos sábados, a partir das 17h; e aos domingos – de manhã, a partir das 10h (programação infantil – ingresso obrigatório para crianças a partir de 2 anos), e de tarde, a partir das 16h. Lembrando que os portões da festa se abrem às 17h às sextas; às 14h aos sábados; e às 10h aos domingos.

Será permitida a troca de, no máximo, 5 kg de alimentos não-perecíveis por pessoa, totalizando 5 ingressos. Nos dias do evento, a organização disponibilizará posto de troca que estará localizado próximo à entrada do evento. O ingresso também é exigido para crianças com idade a partir de 2 anos.

Compartilhe:

Notícias relacionadas