Uma das novidades do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão foi primeira edição do Choco Bike – passeio ciclístico com 15km de percurso. O evento esportivo aconteceu na manhã do último domingo, dia 22, com largada do Complexo Ayrton Senna, e reuniu participantes de diversos lugares: Santo André, Mauá, Jabaquara, Vila Prudente entre outros. A atividade, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Ribeirão Pires, contou com o apoio da Loja Rocoma (antiga Caloi),da Click Bike e da Pedal Time.

O 1º Choco Bike teve como percurso as seguintes vias da cidade: Avenida Capitão José Gallo, Estrada da Cooperativa, Estrada São Caetaninho, Estrada da Colônia, Avenida Santa Clara e, encerrando o trajeto, a Avenida Prefeito Valdírio Prisco. Todo o passeio foi acompanhado por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito.

O casal Marcos Tadeu, 52 anos, e Sandra Américo, 45 anos, vieram de Santo André para participar do passeio ciclístico do Festival do Chocolate. “Nosso foco é o triatlo, já fomos para Santos, Lins entre outros lugares, mas sempre que sabemos de atividades com bike, aproveitamos para rever os amigos. Hoje trouxemos uma bicicleta dupla para o Choco Bike”, disse Tadeu.

Morador do bairro Alvorada, em Ribeirão Pires, o professor de Educação Física Manoel Nelson, conhecido como Barba, 64 anos, disse que a bike como um complemento para os treinos físicos, um reforço muscular. “Já pratico muita atividade física no dia-a-dia, mas, em passeios ciclísticos o clima é mais tranquilo, então dá para rever muitos amigos e colocar os assuntos em dia”, completou.

Calendário Esportivo – No próximo dia 29 de julho acontecerá a segunda edição da Choco Run, que também integra a programação do 12º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. No dia da corrida, para efetuar a retirada dos kits de participação, o atleta deverá entregar 1kg de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.