Homem rouba comerciante e faz motorista de refém

Um vendedor de caldo de cana foi vítima de um assalto em uma das principais feiras da cidade, no último domingo (15). Era aproximadamente 13h, quando um homem armado foi até a barraca do comerciante e anunciou o assalto. A feira onde o assalto ocorreu já é tradicional na cidade, e ocorre todos os domingos na Avenida Prefeito Valdirio Prisco (Antiga Avenida Brasil), nas proximidades da Igreja Universal.

Após anunciar o assalto, o comerciante entregou todo o dinheiro que tinha consigo, segundo a vítima, cerca de R$ 500,00 e o assaltante deixou o local a pé. A tensão ficou grande quando populares e comerciantes da feira, começaram a se unir para tentar ai atrás do criminoso e imobiliza-lo. Foi quando o homem abordou um veículo que estava parado em um semáforo próximo do local e fez o motorista do carro de refém.

De acordo com o refém, o homem adentrou no carro informando que não tinha o interesse em roubá-lo, mas que acabara de cometer um assalto e que precisava sair imediatamente do local. Durante todo o tempo, o assaltante manteve um revólver apontado para a vítima, que dirigiu o carro, deixando o ladrão nas proximidades da Estrada da Cooperativa (também popularmente conhecida como Estrada São Caetaninho), onde teria partido rumo a cidade de Mauá. Ao deixar o carro, o homem ainda pediu desculpas e deixou uma pequena parte do dinheiro roubado como agradecimento pela “corrida”. O valor de R$58 deixado no carro foi entregue à Polícia, e posteriormente devolvido ao dono.