Ribeirão Pires inicia capacitações do Programa Estadual de Qualificação

Cerca de sessenta moradores inscritos nos cursos gratuitos de auxiliar administrativo e de técnico de vendas oferecidos pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ, participaram, manhã desta segunda-feira, dia 17, da primeira aula, realizada no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire.

Além de turma no período da manhã, também há turma para o curso de técnico administrativo no período da tarde, totalizando 90 moradores contemplados pelo PEQ. As aulas acontecerão durante todo o mês no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire e a carga horária dos cursos é de 160 horas. Os participantes recebem auxílio transporte e alimentação do Estado.

Para o morador da Vila Marquesa, Antônio Carlos Mattos do Nascimento, de 39 anos, o curso será fundamental para complemento do currículo. “Tenho cadastro no PAT há dois anos e estou na procura de uma colocação no mercado de trabalho. Estou fazendo o curso de técnico administrativo, pensando na melhoria da minha vida profissional. Mesmo que eu não encontre uma vaga na área, com certeza conhecimento é sempre importante e posso usar na minha vida tudo o que aprender aqui”, afirma o morador.

Os cursos de auxiliar administrativo e de técnico de vendas fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ, e são oferecidos pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, por meio de parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.