Alunos do curso gratuito de dublagem promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Estúdio Versax, receberam nesta sexta-feira, dia 13 de julho, certificado de conclusão. Durante três meses, cerca de 40 alunos, moradores da cidade, aprenderam teoria e prática inicial do processo de dublagem.

Para a aluna Aldine Almeida, radialista, o curso gratuito foi uma oportunidade enriquecedora para seu currículo. “Realizar este sonho de conhecer a dublagem de forma gratuita e ainda perto da minha casa foi uma oportunidade extraordinária. Agora pretendo seguir carreira para ampliar ainda mais meu campo profissional”.

A secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, explica que uma das metas da gestão é  oferecer oficinas que geram conhecimentos a serem agregados às práticas profissionais. “Nosso compromisso é promover para população a oportunidade de novas experiências que refletem o desenvolvimento profissional”, disse.