Todas as informações do Festival do Chocolate 2018

Nesta quarta-feira (4), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires anunciou a realização do 12º Festival do Chocolate, que acontecerá nos finais de semana entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, no Complexo Ayrton Senna, região Central da cidade. O ambiente familiar e a diversidade cultural e gastronômica, além do caráter social da festa, estão mantidos nesta edição.

Todo ano, o Festival do Chocolate traz diversas inovações e melhorias para moradores e visitantes. Nesta 12ª edição, o público poderá aproveitar três finais de semana de festa, um fim de semana a mais em relação ao ano anterior. Outra novidade desta edição será a comercialização de produtos artesanais feitos com o chocolate. Esses produtos serão elaborados pelos alunos do curso gratuito de Formação de Chocolateiros, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires em parceria com o Sebrae – SP e o Centro de Paula Souza, que aprendem na teoria e, principalmente, na prática a manipulação do chocolate.

O valor arrecadado com as vendas será destinado aos novos produtores, como estímulo nesta fase inicial de empreendedorismo e geração de renda. A entrada para curtir todo o evento permanece a troca de 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, pelo ingresso. Os pontos e datas de troca serão divulgados nos próximos dias pela organização.

Serão dois palcos culturais, sendo o principal localizado na área da frente do Complexo Ayrton Senna, destinado às atrações principais, e o segundo, voltado para atrações locais dentro da Tenda Multicultural. Assim como os palcos, duas áreas gastronômicas também atendem os visitantes, uma na área da frente e outra dentro da Tenda. A estrutura também conta com acessibilidade, sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança em todo o ambiente da festa.

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar)

– 20 de julho – sexta-feira

21h – Paralamas do Sucesso

– 21 de julho – sábado

19h – Ana Vilela

21h – Katinguelê

– 22 de julho – domingo

17h – Carlinhos Brown e Sarau kids

21h – Timbalada com Carlinhos Brown

– 27 de julho – sexta-feira

21h – Gabriel Pensador

– 28 de julho – sábado

21h – Biquíni Cavadão

– 29 de julho – domingo

7h30 – 2ª ChocoRun – Corrida e Caminhada

21h – Victor Kley

21h – Projota

– 03 de agosto – sexta-feira

21h – Molejo

– 04 de agosto – sábado

21h – Fundo de Quintal

– 05 de agosto – domingo

21h – Marcos & Belutti