Prefeitura de Ribeirão Pires promove curso gratuito de dublagem

O projeto, com quatro meses de duração, promove o estudo e prática inicial do processo de dublagem para cerca de 40 alunos.

Alunos de Ribeirão Pires participam da segunda turma do curso gratuito de dublagem, promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, em parceria com o Estúdio Versax.

Ribeirão Pires carrega um histórico cultural muito importante no campo da dublagem, pois aqui moraram os pioneiros deste trabalho no Brasil, Herbert Richers e Neide Pavani, primeira dubladora brasileira. O curso gratuito é uma oportunidade de complementar o currículo e buscar novas oportunidades na área.

A secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart explica que oferecer o acesso à cultura através das oficinas gratuitas é uma das metas da gestão. “Nosso compromisso com a população é promover novas experiências que refletem no futuro e utilizar a cultura como ferramenta de cidadania”, afirma Banwart.