Ribeirão-pirense é convocado por Tite e disputará sua segunda Copa do Mundo

Na última segunda-feira (14), o treinador da seleção brasileira de futebol, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, realizou a convocação dos 23 atletas que participarão da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia e terá início no próximo mês de Junho.

Dentre os convocados, um nome chama atenção e é motivo de orgulho para o município de Ribeirão Pires: Willian Borges da Silva. O meio-campista que atua pelo Chelsea (ING) é nascido e criado em Ribeirão Pires, tendo iniciado sua carreira profissional no Sport Club Corinthians Paulista, clube da Zona Leste de São Paulo. Antes disso, o jovem participou de algumas competições por clubes ribeirão-pirenses.

Willian jogou cerca de 7 anos nas categorias de base do Corinthians, sendo promovido ao elenco profissional no ano de 2006. Após 41 jogos e 2 gols pelos alvinegros, o jogador chamou atenção do Shakhtar Donetsk (UCR) e foi envolvido em uma das maiores transações do clube do Parque São Jorge.

Durante seus quase 6 anos no clube ucraniano, o ribeirão-pirense se tornou ídolo do clube e chamou atenção de grandes equipes europeias, que disputaram sua contratação. Em 31 de Janeiro de 2013, após 221 jogos e 74 gols, Willian saiu do Shakhtar e acabou negociando com o Anzhi Makhachkala (RUS) em uma negociação de 35 milhões de euros (R$ 93 milhões na cotação da época).

No clube russo, o brasileiro jogou apenas 7 meses e acabou não rendendo o esperado. Em seus 17 jogos, o meio-campista anotou apenas 1 gol. Após o fim da temporada, os dirigentes decidiram fazer uma reformulação no elenco, incluindo o brasileiro.

Como era esperado, Willian foi contratado pelo Chelsea em 25 de Agosto de 2013, chegando pela primeira vez em uma equipe acostumada a disputar os títulos das principais competições europeias. Até hoje na equipe londrina, o jogador já atuou em 234 jogos, marcando um total de 44 gols com a camisa dos blues.

Pela seleção brasileira, na qual está sendo convocado desde 2011, o meio-campista de 29 anos coleciona um total de 55 jogos e 8 gols. Esta será a segunda Copa do Mundo que o ribeirão-pirense disputará, haja visto que também estava presente na copa de 2014, disputada no Brasil e que terminou de maneira trágica após ter perdido para a Alemanha pelo incrível placar de 7×1, na semifinal.