Câmara articula para livrar Volpi

A Presidência da Câmara Municipal de Ribeirão Pires articula para uma nova votação das contas do ex-prefeito Clóvis Volpi (sem partido). O que causa estranheza para a população, é que em maio do ano passado, os vereadores votaram a favor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando o órgão encontrou irregularidades nas contas de Clóvis referente ao ano de 2012, quando ainda era prefeito.

Na ocasião, Volpi necessitava de ao menos 12 dos 17 votos para si, ou seja, contra o TCE, mas viu apenas 8 parlamentares votarem a seu favor. Com todos esses acontecimentos, funcionários da casa articulam por baixo dos panos, mas publicamente não assumem o que está ocorrendo dentro da casa de leis. Em conversa com um funcionário do jurídico da Câmara, ele afirmou que não existe nada sobre o caso sendo discutido, fugindo de todos os questionamentos realizados pela equipe.

Na contramão, o DiárioRP teve acesso a um documento que mostra diversas assinaturas dos vereadores concordando para que haja uma nova votação, versão que também chegou a ser confirmada por todos os vereadores questionados por nossa equipe de reportagem sobre o caso.