Etec de Ribeirão Pires é a campeã do 5º Desafio Inova Paula Souza

Um sistema para troca de lixo reciclável por créditos em produtos, serviços, lojas virtuais e plataformas de jogos digitais, criado por cinco alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Maria Cristina Medeiros, de Ribeirão Pires, foi o vencedor da quinta edição do Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios.

O projeto Cottroca foi escolhido entre os 36 finalistas de Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que participaram da disputa. Em segundo e terceiro lugares ficaram os projetos Peixe Rei e Pitiú, da Fatec São Paulo, respectivamente. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada nesta sexta-feira (27) na sede do Centro Paula Souza (CPS), na capital.

De acordo com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o desafio é uma oportunidade de mostrar as ideias criativas dos estudantes e incentivar o surgimento de novas startups.

“A educação voltada para o empreendedorismo é o caminho para fortalecer a cultura de inovação e o desenvolvimento de novos negócios”, afirmou a diretora.

Os projetos foram escolhidos por um grupo de jurados, composto por professores e especialistas convidados, conforme critérios estabelecidos pelo prêmio.