Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires faz entrega de kits maternidade

Moradoras de Ribeirão Pires que tiveram filhos entre os meses de março e abril no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde, receberam kits de enxoval para seus bebês, entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Durante a atividade, realizada na sede do Fundo Social, com o apoio da Secretaria de Saúde, as mães participaram de palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola.

“Este é um momento de celebrar a chegada de novas vidas. Este encontro, além de marcar a entrega dos kits maternidade, é um momento de aproveitar a conversas com as médicas da rede municipal de saúde, esclarecer dúvidas e aumentar o conhecimento para garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos. Nosso governo reestruturou a maternidade, firmou convênio com o Grupo São Cristóvão Saúde para gerenciamento da unidade e, hoje, as mães recebem um atendimento humanizado e de excelência”, completou o prefeito Kiko

As entregas tiveram início em maio do ano passado, com o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade. De lá para cá, a ação já beneficiou mais de 160 mães que também tiveram seus bebês na rede municipal de saúde ribeirão-pirense.