A Estância Turística de Ribeirão Pires teve programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado na última segunda-feira, 23 de abril, o evento será promovido durante toda essa semana.

O evento, destinado para cerca de 2 mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, acontecerá das 9h às 11h e das 14h às 15h30, na Tenda Multicultural, localizada no Complexo Ayrton Senna.

Giovanna Ricci Nicolau, de 9 anos, aluna do 4º ano da Escola Municipal Antonio Lacerda Bacelar, aprovou a experiência fora do ambiente escolar.

“Eu trouxe dois livros que já tinha lido várias vezes. Consegui trocar por um livro que já queria há muito tempo. Estou muito feliz”, disse.

Além da troca de livro, os alunos poderão conferir os contos apresentados pela trupe “Encantação” – artistas da cidade que levam às crianças histórias infantis de forma interativa, com gincanas e oficinas culturais.

“A feira  é um momento criado para as crianças trocarem livros entre elas, a fim de compartilharem histórias e conhecimento. A proposta é estimular nos alunos, de 6 a 11 anos, o compartilhamento de leituras que tenham sido prazerosas, trazendo alegria, estimulando emoções e incentivando este hábito”, explica a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

A trupe utiliza recursos que ajudam a criar e ambientar o conto, dentre eles música, sonoplastia corporal, atuação e objetos que viram personagens saídos de uma caixa mágica.