Após um desentendimento familiar, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para comparecer até a Vila São João, em Rio Grande da Serra, na última quarta-feira (18). Ao chegarem ao local, os agentes encontraram munições para armas de diversos calibres diferentes, uma granada e cerca de cinco armas de fogo de fabricação caseira, como um policial militar explicou em um vídeo que está circulando nas redes sociais.
Um dos moradores informou que ganhou algumas das armas por parentes já falecidos, enquanto as munições ele teria adquirido com o passar do tempo através de conhecidos; o acusado informou que ganhou a granada de um ex-policial militar já falecido.
Dentre todas as armas apreendidas que são de fabricação caseira, a que mais surpreendeu foi uma calibre 12 feita em uma bengala para deficientes. No vídeo citado anteriormente, o PM mostra que quem fabricou o objeto pensou em todos os detalhes com perfeição.
O homem foi conduzido até a delegacia de polícia de Rio Grande da Serra pelo crime de porte de arma ilegal e, posteriormente, encaminhado para a cadeia pública de Santo André, onde deve passar por audiência de custódia.