Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Ribeirão Pires iniciaram, na última segunda-feira (09), a vistoria de veículos da frota municipal da cidade que são movidos a diesel. A inspeção vai de acordo com as normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que visa medir os índices de lançamento de poluentes à atmosfera.

Através de um acordo realizado entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e o Estado de São Paulo, foi firmado que este tipo de vistoria iria ocorrer ao menos uma vez por ano, com o objetivo de sempre preservar as condições ambientais.

“Os veículos da frota oficial da Prefeitura que apresentam emissão de fumaça em desconformidade com os padrões legais são encaminhados para a manutenção e regulagem necessárias. A inspeção veicular contribui diretamente para a melhoria da qualidade do ar em nossa cidade, assim como para a saúde pública”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isidio.

Continua Após a Publicidade

Os veículos aprovados na vistoria receberão um selo de qualidade. O balanço geral será realizado após toda a frota passar pela vistoria.