blank

No próximos dias 08 e 09, seminaristas da Escola Videira de ministérios membros da Avivamento igreja em células promoveram palestras nas escolas EE Antonio Lucas e EE Cassiano Ricardo sobre Drogas e Violência, com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) 1º classe (Pelotão tático da ROMU).

O formato da palestra é com muita dinâmica e peça teatral para ser mais atrativo para o publico, que são alunos do ensino médio. Os seminaristas contam que tem percebido uma apreciação tanto dos alunos quanto dos colaboradores das escolas. O principal objetivo é conscientizá-los sobre o engano que é viver no mundo das drogas e do crime como também o prejuízo e consequência de não honrar suas autoridades.

Continua Após a Publicidade

“Não existe reação sem ação, se queremos uma sociedade diferente temos que agir, nós precisamos e devemos ser boas influencias para nossos jovens, vamos leva-los a sonhar novamente, acreditamos que esses jovens podem ser melhores do que nós, o que eles precisam hoje é de esperança e bons exemplos.” disse Wesley Sobrinho, organizador do evento.

Haverá também uma segunda palestra, palestrada por João Paulo, com o tema Honra ou rebeldia?, esse tema tem o intuito de motivar os alunos para a vida. “Nunca seja individualista, nunca pense “eu não preciso de ninguém”, as grandes conquistas da sua vida vão envolver pessoas, veja cada pessoa a sua volta como oportunidade para o seu crescimento, portanto honre esse é o caminho pra ser um vencedor.” disse João Paulo.