Pais protestam na diretoria de ensino por volta do transporte escolar

Na última semana, a Secretaria Estadual de Educação suspendeu o transporte escolar para quem mora a menos de 2 km da escola e não enfrenta barreiras pelo caminho. Por isso, na última terça-feira (27) pais de alunos das escolas estaduais foram na porta da diretoria de ensino para protestar sobre o caso. O ato reuniu 16 pessoas desde as 9h30 na diretoria de ensino mauaense. Cerca de 2.000 alunos foram excluídos do benefício desde o começo do ano letivo.

Vale lembrar que os alunos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também foram afetados com a pausa do transporte. Em Rio Grande da Serra, muitas crianças não podem mais contar com a condução para o colégio. Sem ter com quem deixar os filhos, mães e pais precisam levá-los até a porta da escola. Em Ribeirão Pires, o problema se encontra na Escola Estadual Marli Raia Reis, pois segundos os pais, todos os alunos da unidade estão sem transporte e esperam uma atitude da diretora de ensino.

A Secretaria Estadual de Educação passa por mudanças. A atual diretora de ensino, Marilene Pinto Ceccon voltou de férias recentemente e agora pretende se aposentar. A futura diretora de ensino ainda não foi confirmada.