As escolas municipais Manoel Baptista da Silva e Antônio Lacerda Bacellar receberam, hoje (28), o projeto “Horta Educativa”. A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a ação por meio do Fundo Social de Solidariedade. Também esteve envolvida a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento; e as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.

“Esta idade é decisiva na formação da personalidade da criança. Portanto, ensiná-los a adotar uma alimentação mais saudável e a valorizar a nossa terra terá impacto para o resto de suas vidas. Além disso, através do projeto ‘Horta Educativa’, será possível abordar valores sociais e culturais que, certamente, farão a diferença no futuro”, completou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Continua Após a Publicidade

“É gratificante poder estimular o contato das crianças com a terra. Pretendo voltar aqui para fazer a primeira colheita com vocês”, disse o prefeito Adler Teixeira – Kiko, aos alunos.

Funcionamento

O projeto “Horta Educativa” visa fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do País, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

A iniciativa, elaborada para crianças matriculadas em unidades de ensino público da pré-escola (a partir de 4 anos) até  o 4º ano do Ensino Fundamental, visa implantar hortas educativas por intermédio de parcerias.