Uma academia ao ar livre, localizada em Rio Grande da Serra virou assunto entre os munícipes na última semana. A academia fica localizada na Vila São João e está neste local a menos de um ano, e o que chama a atenção é o avançado estado de deterioração em que se encontra. Em sua grande maioria, os aparelhos de musculação estão enferrujados e quebrados, trazendo um grande risco para as pessoas que ali praticam exercício.

Continua após a Publicidade

O vereador Benedito Araújo (PT), via rede social, criticou o local citando que o espaço está abandonado e caindo aos pedaços, principalmente pela alta concentração de ferrugem que há nos aparelhos, podendo transmitir doenças para aqueles que os usam. Vale lembrar que não é a primeira vez que a cidade registra péssimos cuidados com os espaços públicos. Em fevereiro, nossa equipe mostrou o estado precário de manutenção do Parque Linear, que foi inaugurado em menos de um ano e já se encontra muito danificado.

Continua Após a Publicidade

O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a Prefeitura de Rio Grande da Serra para questionar sobre a academia e se haverá alguma manutenção do espaço, no entanto, não houve nenhuma resposta aos nossos questionamentos.