Na manhã desta terça-feira (20), foi apresentado na Escola Municipal Valberto Fusari, os uniformes escolares que começam a ser entregues para os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição das peças será realizada de forma gradativa em todas as unidades escolares, contemplando os cerca de nove mil estudantes, do Ensino Infantil até o Fundamental II.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB), vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB) e da secretária de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart. Em declaração Kiko disse:

Continua Após a Publicidade

“Estamos cumprindo nosso compromisso de, superados os entraves do ano passado, especialmente de ordem financeira, entregar aos moradores materiais e uniformes que irão contribuir no processo de aprendizado em nossa rede. Trabalhamos para melhorar, a cada dia, a qualidade do ensino. Nesse sentido, contamos com parcerias com entidades como o Instituto Ayrton Senna, que está nos auxiliando a cumprir o compromisso que firmamos com a adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa. Uma boa educação é a base para a construção de um futuro de melhores oportunidades a todos”, disse o prefeito.

Cada kit de uniformes é composto por peças de verão, que inclui uma camiseta, bermuda para os meninos, short-saia para as meninas, e uniforme de inverno, que contém uma camiseta de manga comprida e agasalho completo.

“Os uniformes vão suprir uma necessidade, proporcionar segurança e maior conforto para as famílias. São camisetas, bermudas e agasalhos de alta qualidade. Sabemos da necessidade das famílias e da importância do uniforme escolar. Após colocar a casa em ordem, estamos realizando o nosso compromisso com a população”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

Ainda neste mês, o município realizou a entrega dos kits de materiais para todos os estudantes. Os kits são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno.

A Prefeitura destinou cerca de R$ 1 milhão para a aquisição dos kits de materiais escolares e cerca de R$ 1,7 mi para a aquisição dos uniformes.