Governo de SP corta transporte de quase 2 mil alunos de escolas do ABC

A Secretaria Estadual de Educação suspendeu o transporte escolar para quem mora a menos de 2 km da escola e não enfrenta barreiras pelo caminho.

Na cidade de Rio Grande da Serra muitos alunos também não podem mais contar com o transporte. Sem ter com quem deixar os filhos, mães e pais precisam levá-los até a porta da escola.

O assunto é pauta das sessões da câmara, onde os vereadores exigem que a diretora de ensino, Marilene Pinto Ceccon, mande mais transporte para as crianças da cidade que muitas vezes, elas precisam caminhar muitos quilômetros até a escola. Segundo pais das crianças, foi feita uma comissão de pais e eles foram até a Diretoria de Ensino, porém se passaram 15 dias e não obtiveram nenhuma resposta.

Já em Ribeirão Pires, Na Escola Estadual Marli Raia Reis, os pais contam que todos os alunos da unidade estão sem transporte e esperam uma atitude da diretora de ensino.

Já a Secretaria de Educação do Estado diz que a Diretoria de Ensino de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires pode retomar o transporte escolar dependendo da situação de cada aluno.