Moradores de RGS sofrem com esgoto

Moradores da Rua Daniela, na região do Jardim Guiomar, em Rio Grande da Serra estão revoltados com um esgoto à céu aberto na via, e têm medo de que coloque a saúde de todos os munícipes do bairro em perigo. Segundo informações dos moradores, a falta de manutenção está fazendo com que apareçam nas casas, bichos conhecidos como um popularmente por “Rabo de Rato”.
O Diário de Ribeirão Pires descobriu que o esgoto está com a situação precária há pelo menos dois anos. Como os diversos pedidos pela manutenção do local não são atendidos pela prefeitura, um morador decidiu instalar um cano para diminuir o vazamento de esgoto, porém os veículos que circulam pela rua acabaram danificando o serviço do homem.
Se não bastassem todos esses problemas, o Diário RP também ficou sabendo pelos moradores do bairro que durante as eleições passadas, o então candidato a reeleição e agora prefeito, Gabriel Maranhão (PSDB), compareceu ao bairro com a promessa de que se fosse reeleito, iria reestruturar a via. Uma munícipe informa que até projeto o prefeito levou mas, segundo ela, “após ganhar a eleição, nunca mais compareceu ao bairro para cumprir as suas promessas”.
A Prefeitura de Rio Grande da Serra não respondeu nossos questionamentos.