Munícipes de RGS protestam contra projeto de Gabriel Maranhão (PSDB)

Nas últimas semanas, Moradores de Rio Grande da Serra resolveram protestar contra o governo de Gabriel Maranhão (PSDB) de uma maneira diferente. Após o executivo lançar o projeto “Nossa cidade merece flores! Plante esta ideia!”, munícipes decidiram plantar mudas de flores em alguns buracos que se encontram em situações perigosas.

Em uma das manifestações, uma mulher aparece ao lado do vereador Benedito Araújo (PT) e faz um relato de que a rua Espírito Santo, na Vila São João, está há mais de três meses com a cratera aberta, mas membros da prefeitura não foram resolver o problema. Durante o vídeo – que tem cerca de 1min22seg – tanto a moradora quanto o parlamentar aconselham as pessoas a tomar a mesma atitude com os buracos das ruas como forma de protesto e sarcasmo.

Rio Grande da Serra iniciou o programa de incentivo a plantação de hortênsias no município no última dia 24 de Fevereiro. Segundo informações da prefeitura, o trevo de entrada do município foi o local escolhido para iniciar a proposta, tendo como principal objetivo renovar as paisagens da cidade.

Como há muitos problemas nos bairros, as pessoas estão se manifestando alegando que há outros serviços mais importantes do que o plantio.