Munícipes de RGS protestam contra projeto de Gabriel Maranhão (PSDB)

Nas últimas semanas, Moradores de Rio Grande da Serra resolveram protestar contra o governo de Gabriel Maranhão (PSDB) de uma maneira diferente. Após o executivo lançar o projeto “Nossa cidade merece flores! Plante esta ideia!”, munícipes decidiram plantar mudas de flores em alguns buracos que se encontram em situações perigosas.

Continua após a publicidade.

Em uma das manifestações, uma mulher aparece ao lado do vereador Benedito Araújo (PT) e faz um relato de que a rua Espírito Santo, na Vila São João, está há mais de três meses com a cratera aberta, mas membros da prefeitura não foram resolver o problema. Durante o vídeo – que tem cerca de 1min22seg – tanto a moradora quanto o parlamentar aconselham as pessoas a tomar a mesma atitude com os buracos das ruas como forma de protesto e sarcasmo.

Rio Grande da Serra iniciou o programa de incentivo a plantação de hortênsias no município no última dia 24 de Fevereiro. Segundo informações da prefeitura, o trevo de entrada do município foi o local escolhido para iniciar a proposta, tendo como principal objetivo renovar as paisagens da cidade.

Como há muitos problemas nos bairros, as pessoas estão se manifestando alegando que há outros serviços mais importantes do que o plantio.