Vereador pede Polo Universitário em RGS

O vereador Ricardo Akira Onu (PSB) solicitou na última semana ao deputado Caio França (PSB), a instalação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Rio Grande da Serra.

Continua após a publicidade.

A Univesp foi criada em 2012 e é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Muito bem reconhecida no mercado de trabalho, a faculdade tem média de 300 alunos por polo.

O vereador Akira acredita que a instalação da universidade seja um grande avanço para a cidade de Rio Grande da Serra,

“a entrada do polo da Unevesp aqui em Rio Grande da Serra vai garantir um ótimo nível de graduação para os moradores da nossa cidade pois você tem um país em crise, mas essa crise e desemprego tem se tornado menor para quem tem qualificação de estudo”, declarou Ricardo Akira.

Vale lembrar que a região do Grande ABC vem recebendo muitos polos de universidade, o último acabou sendo a entrada da Uniesp em Ribeirão Pires e a inauguração do polo Univesp em Mauá.