Está terminando o prazo para vacinação contra a Febre Amarela

A Campanha contra a febre Amarela segue até o dia 16 de Março em Ribeirão Pires. Até esta data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão vacinas disponíveis.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires também está promovendo a vacinação aos estudantes, pais e profissionais das escolas municipais. A iniciativa tem como objetivo fazer com que o maior número de moradores sejam vacinados.

Segundo dados levantados pela Prefeitura de Ribeirão Pires na última segunda-feira (05), cerca de 36 mil moradores haviam tomado a medicação para prevenção da doença.

A campanha é aberta para toda a população, respeitadas as contraindicações do Ministério da Saúde (confira abaixo). Moradores que irão viajar para o exterior, e precisam receber a dose integral da vacina, devem apresentar comprovante de viagem na UBS, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

 

Contraindicações – NÃO DEVEM TOMAR A VACINA:

 

Gestantes que não forem para áreas de risco;

Crianças menores de 9 meses;

Mães que estiverem amamentando bebês de até seis meses de vida e não forem para áreas de risco;

Idosos com problemas de saúde;

Moradores que usam corticóides (mais de 2 mg/Kg por dia), imunossuprimidos, com alergia à proteína do ovo ou em tratamento quimeoterápico.