Um terreno localizado na Rua Francisco Morato, no município de Rio Grande da Serra, está servindo de zona de descarte da população. Restos de móveis, pedaços de material de construção e até lixo domiciliar acabam sendo encontrados no local.
O problema se agrava a cada dia. Segundo moradores, bichos peçonhentos estão aparecendo cada vez mais, colocando em risco a saúde das pessoas que ali vivem.
Moradores do bairro Vila Conde Siciliano usaram as redes sociais para lamentar a situação que se encontra não só o terreno, mas como o bairro todo, onde diversos pontos são encontrados contendo entulho. Desabafos como “Lamentável”, “Vergonhoso” e também com críticas pesadas ao Prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) são encontradas na web.

Continua Após a Publicidade

Vale reforçar que esse não é o único ponto de descarte de entulho da cidade, o mesmo caso acontece em vários pontos de Rio Grande da Serra.
O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a Prefeitura, e informou que o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Obras e Planejamento já notificou o proprietário do referido terreno, para efetuar a limpeza do local. A partir da data de notificação, o mesmo tem 30 dias para efetivá-la.