A Prefeitura de Ribeirão Pires prorrogou a campanha de vacinação contra a Febre Amarela no Terminal Rodoviário até o próximo dia 23 (sexta-feira). O objetivo da prorrogação é facilitar a vacinação para as pessoas que trabalham e não conseguem comparecer até alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) durante o horário de vacinação (das 08h às 16h).

A equipe da Secretaria de Saúde estará atendendo na sala ao lado da administração do terminal, das 14h às 21h.

Continua Após a Publicidade

Segundo informações da Prefeitura de Ribeirão Pires, desde o início da campanha, no dia 25 de Janeiro, até este sábado, dia 17 de Fevereiro, o município imunizou 25.622 mil pessoas contra a doença.

 

Indicações da vacina:

Gestantes – podem tomar se forem para área de risco, onde há casos confirmados da doença.

Crianças de 9 meses até dois anos (incompletos) – deverão tomar a dose integral.

Mães amamentando – se forem para área de risco, deverão tomar a vacina e suspender o aleitamento pelo período de 10 dias após receber a dose.

Idosos – Poderão tomar a vacina sem apresentar relatório médico, desde que estejam em bom estado de saúde. Se apresentarem problemas como diabetes, hipertensão arterial ou outra doença, deverão consultar médico e apresentar o relatório na UBS.

 

Contraindicações:

Gestantes que não forem para áreas de risco;

Crianças menores de 9 meses;

Mães que estiverem amamentando bebês de até seis meses de vida e não forem para áreas de risco;

Idosos com problemas de saúde;

Moradores que usam corticóides (mais de 2 mg/Kg por dia), imunossuprimidos, com alergia à proteína do ovo ou em tratamento quimeoterápico.