Educação capacita professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires

Cerca de 90 professores do ensino fundamental 1 da rede municipal de Ribeirão Pires participaram de uma formação pedagógica na última semana, no Teatro Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires.

A capacitação foi oferecida pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município e, além da presença dos professores, a secretária Flávia Banwart  e  a professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Mauá, Roberta Kelly da Silva, estiveram presentes.

Na capacitação, foi apresentado o Caderno de Acompanhamento Pedagógico de 2018 (material desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Ayrton Senna) e ainda foi apresentado os materiais recebidos do Governo do Estado, o Programa Ler e Escrever  e EMAI, pela professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Mauá.

“Os materiais darão suporte aos docentes, são ferramentas para os projetos a serem desenvolvidos com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nosso objetivo é concretizar uma política municipal de educação para promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem, principalmente na alfabetização na idade certa”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.